O Prêmio Torrent

A Torrent Pharma e o Departamento de Psiquiatria da USP oferecem aos residentes em Psiquiatria de todo o Brasil a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos. Além de acesso gratuito as aulas com renomados professores e com excelente qualidade, os participantes com melhor desempenho concorrem a prêmios.

Este concurso tem por objetivo contribuir para a formação de residentes com o que há de mais recente em Psiquiatria, permitindo que ampliem seus conhecimentos, pela educação continuada. Isso inclui conhecimentos teóricos a respeito das condições clínicas mais importantes em psiquiatria, considerando sua formulação diagnóstica, patofisiológica e tratamentos farmacológico e não farmacológico.


Como participar?

A participação é gratuita. Poderão inscrever-se residentes devidamente matriculados (no ato da inscrição) no 3 º ano de Residência em Psiquiatria de todas as instituições de ensino públicas ou privadas em território nacional.

Inscrições até o dia 19/06/2019.


Quais as fases do prêmio?

A escolha do melhor residente em psiquiatria será feita em 2 fases:

1ª Fase: todos os alunos, após assistirem cada bloco de aulas denominados “módulos”, terão que responder a um teste on-line.

O aluno terá 30 minutos para a realização do teste, que contempla 10 questões sobre as aulas daquele módulo. O teste poderá ser acessado uma única vez e ficará disponível por um intervalo de três dias.

2ª Fase: os cinco melhores alunos participarão, na cidade de São Paulo, de uma banca de avaliação.

A avaliação consistirá em uma prova escrita, realizada presencialmente no Departamento de Psiquiatria da Universidade de São Paulo. Serão ainda analisados o currículo do candidato, seu desempenho acadêmico durante a residência, presença em atividades extracurriculares e entrevista com discussão de casos clínicos.

A Banca Examinadora será composta por membros do Departamento de Psiquiatria da Universidade de São Paulo, com a participação de, no mínimo, dois professores externos à instituição organizadora. Serão avaliados pela Banca Examinadora, como critérios de avaliação, somente os assuntos contidos nas aulas ministradas em cada módulo.


Premiação

O aluno vencedor receberá:

  • Custos de passagem e hospedagem para participação na banca finalista;
  • Certificado de vencedor do Prêmio Curso de Clínica Psiquiátrica – Prêmio Torrent;
  • Inscrição no congresso Clínica Psiquiátrica 2020;
  • Inscrição, transporte e hospedagem para o Congresso da Associação Brasileira de Psiquiatria em 2020.

Os alunos finalistas receberão:

  • Custos de passagem e hospedagem para participação na banca finalista;
  • Certificado de finalista do Curso de Clínica Psiquiátrica – Prêmio Torrent;
  • Inscrição no congresso Clínica Psiquiátrica 2020.

Os alunos que concluírem o curso receberão:

  • Certificado de conclusão do Curso de Clínica Psiquiátrica – Prêmio Torrent, emitido no ambiente educacional.